segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Lolita Lifestyle ou Vamo parar com a viadagem.



Crianças, muitas coisas no mundo me deixam irritada, ou melhor, o mundo me deixa irritada. Uma dessas coisas que me irritam a anos é esse tal de lolita lifestyle. Ninguém precisa ser frivola e afetada para usar lolita. Lolita é apenas um estilo de roupa. De manhã, você acorda e quer usar short com blusinha, ou aquele tenis de salto feio, mas que me deu muita vontade de experimentar, ou usar lolita. Não tem nada de diferente nisso. Vejo muitas meninas me falando que as roupas lolitas são lindas, mas que é muito dificil ser lolita. Não minhas fofuchas, são só roupas.
" Ah, mas as pessoas ficam olhando". Fia, as pessoas ficam olhando mesmo quando você esta de calça jeans e camiseta, a única coisa é que em geral se nota mais com lolita porque já vamos pensando que somos estranhas.
" Ah, mas as pessoas vão ficar mexendo comigo". E se você sair de sainha ou shortinho de casa também vai acontecer. Nós escolhemos se vamos ser ofendidas ou não. Em geral não me importo nem com a existencia das outras pessoas, quanto mais se estão falando algo de mim.
" Ah, mas  as pessoas podem me bater porque eu to vestida estranha". Véi, por onde você anda? Ai é agressão, não tem nada a ver com sua roupa. Evite andar por paises em guerra.
Mais uma vez, são só roupas, não amputação de membro. Quer começar usar lolita? Compre uma saia, de preferência cor sólida, e uma anagua. Vai usando sem muita pretenção, com camisetinha, sem pensar muito na regras. Se acostumou com a silhueta? Ai é hora de investir e comprar blusinhas fofas e vestidinhos. Vai usando roupas que não te incomodem, até conseguir montar um outifit Sweet OTT diabético from hell.
Não há problema em ser lolita de meeting. Há certas roupas que usamos em ocasiões especiais e pode ser sua roupa de sair com as coleguinhas, por quê não? O negócio é ser feliz e se sentir bem usando a bagaça.
Para quem quiser ler mais, tem esse texto da Ichigo. Ela é a rainha da auto-ajuda lolita, lê lá que vocês vão gostar.
Agora que vocês de São Carlos e Ribeirão Preto não tem mais desculpas, vê se aparecem nos Meetings, suas lindas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale algo que possa me interessar...